Você só precisa acertar uma única vez

Quer saber qual é a fórmula matadora do empreendedorismo?

Bem simples. Tire a idéia do papel!

Parece simples demais? E é. Só que as pessoas não fazem isso. Elas tem a idéia e ficam remoendo, polindo, aperfeiçoando. Ao invés de “colocar para rodar” imediatamente, elas querem melhorar a idéia, até que ela esteja perfeita, pronta para ser mostrada ao mundo.

As pessoas adotam esta estratégia por medo do julgamento social. Não querem se apresentar ao mundo com imperfeições em seu produto. É compreensível. Desde sempre nos preocupamos com a opinião dos outros. Mas se você quer ser um empreendedor, saiba que terá que se despir deste tipo de vaidade.

Esperar pela perfeição não é a melhor estratégia. Quanto mais cedo você testa a sua idéia no mundo real, mais cedo você começa a aperfeiçoa-la. Entregar ao mercado um produto perfeito é tarefa para os grandes, que tem recursos para isso. Nós, pequenos e médios, não podemos nos dar ao luxo de gastar nossos recursos escassos com coisas que só passarão pelo teste do mercado depois que nossos parcos recursos tiverem minguado.

Conheço um monte de gente assim. Que se prepara, se prepara e se prepara…e nunca se lança.

Aqui no Rooftop 5 temos a oportunidade de conversar com vários empreendedores, muitos deles seriais. Um deles me disse algo muito interessante: “Você pode quebrar várias vezes, isso não importa. Você só precisa acertar uma única vez, que este acerto pode te sustentar para o resto da vida”.

Se você entra no jogo com esta mentalidade, faz mais sentido você errar logo, cedo. Assim você tem a oportunidade de corrigir a rota sem ter gasto tantos recursos, ou até desistir da empreitada, caso não seja somente uma questão de correção de rota. E parte logo para a próxima. O feito é melhor do que o perfeito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s