Que tipo de chefe é você?

chefe

Em uma das minhas vidas passadas, eu tive um chefe que conseguia ser o cara mais escroto que o mundo já produziu, segundo opinião unânime de todos que trabalhavam com ele. O que me fazia pensar. O que leva uma pessoa a ter prazer em vestir a roupa da escrotidão, em tornar a vida de todos um verdadeiro inferno? É uma escolha consciente, voluntária, com vistas a um objetivo determinado ou é simplesmente mais forte do que a pessoa, e ela age assim simplesmente por ser desconectada da realidade? Ou por não se importar o que as pessoas pensam dela, numa demonstração de forte personalidade? Sinceramente, nunca consegui entender.

Depois você vê aquela mesma pessoa em um ambiente social, exalando charme, colhendo elogios, e fica pensando: como é possível?

Tive outros chefes que mantém uma coerência impressionante entre o trato com subordinados e o trato social. Nos 2 extremos, tanto o grosso/grosso quanto o legal/legal. O grosso/grosso é um verdadeiro “papel de embrulhar prego” de dia e de noite. Com os funcionários, os “amigos” (não, ele não tem verdadeiros amigos) e a família. O legal/legal é legal em todas as circunstâncias, nunca o vi levantando a voz com quer que seja.

Não vou nomeá-los, mas já tive chefes dos 3 tipos.

A pergunta que o leitor deve estar se fazendo neste momento é: ok, qual o mais efetivo? O grosso/legal, o grosso/grosso, ou o legal/legal?

Você tem uma opinião sobre isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s