Os 2 segundos mais importantes da sua vida

Não sou um especialista em comunicação, mas aprendi uma coisa que tem me ajudado nas interações pessoais, sempre que consigo me lembrar de colocar em prática. Ou seja, quase nunca.

Introduza 2 segundos de intervalo entre o que você acabou de escutar e o que você quer falar. Em qualquer conversa. Este será o melhor investimento de 2 segundos que você terá feito na vida.

Todos nós, seres humanos, temos 2 tendências que prejudicam nossa comunicação. 1 – não escutar com atenção total aquilo que está sendo dito, porque ao mesmo tempo em que estamos escutando, estamos preparando o que iremos falar em seguida. E 2 – temos o hábito de interromper o que o outro está falando no meio da frase porque achamos que temos algo mais importante/relevante para colocar na conversa, naquele momento.

Os 2 segundos te livrarão destas 2 tentações, te trará a reputação de ser uma pessoa que “escuta” e te ajudará a aprender muito mais coisas durante as conversas, pois estará com o ouvido “atento”. Difícil é se lembrar disso durante nossas conversas. Mas fica a dica.

2 comentários em “Os 2 segundos mais importantes da sua vida”

  1. Bacana Politi. Eu já fiz esse investimento. No começo, ao ser atropelado pelo interlocutor, recorri ao “ok.. fale você..fale você..” o que chegou a gerar alguns constrangimentos. Mas eu aprendi muito com esse dois segundos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s